Sai em 10 dias o resultado da perícia no parque onde criança se acidentou e morreu em Caldas Novas, diz prefeitura

Vítima tinha apenas 08 anos e havia saído de outro estado com a família para passear

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Garoto caiu de Vulcão, que estaria interditado para manutenção. (Foto: Divulgação / DiRoma Acqua Park)

A Prefeitura de Caldas Novas divulgou, na manhã desta segunda-feira (14), uma nota para lamentar a morte de Davi Lucas de Miranda, de 08 anos, que sofreu um acidente em um toboágua no parque aquático do DiRoma Aqua Park.

De acordo com a Administração Municipal, o garotinho caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros, depois que teria tido acesso a um equipamento chamado “vulcão”, que estava interditado para manutenção.

Por causa do impacto da queda, Davi sofreu fraturas pelo corpo, traumatismo cranioencefálico e, em sequência, acabou se afogando. Ele morava em Conselheiro Lafaiete (MG) e estava passeando com familiares.

Depois de ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o garotinho chegou a ser levado para o Hospital Municipal André Alla Filho e teve o óbito constatado por volta das 19h do domingo (13).

Pouco antes, ele já havia sido intubado e estava prestes a ser encaminhado de helicóptero para Goiânia, mas teve uma parada cardíaca. O laudo pericial do IML, constando mais detalhes sobre o caso, deverá ser divulgado em 10 dias.

A Polícia Científica também já esteve no parque aquático para periciar o vulcão e analisar, inclusive, os acessos ao toboágua, se haviam equipamentos de segurança em funcionamento e se existia sinalização no local. O resultado também deverá sair em 10 dias.

Na nota, a Prefeitura não apontou quais providencias tomaria, dentro das atribuições dela, sobre o caso.

A previsão é que o velório e enterro de Davi sejam realizados ainda nesta segunda (14), na cidade mineira onde ele vivia com a família.

Criança morre após cair de toboágua em clube de Caldas Novas

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade