Após tragédia em Caldas Novas, Corpo de Bombeiros faz orientação aos frequentadores de parques aquáticos

Algumas regras básicas devem ser seguidas para o bom uso dos equipamentos

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Clube Di Roma, em Caldas Novas. (Foto: Divulgação)

Dois dias após a tragédia da morte do garotinho mineiro que morreu ao despencar de um brinquedo em um parque aquático de Caldas Novas, o Corpo de Bombeiros de Goiás repassou  orientações de segurança para os frequentadores desse tipo de ambiente.

De acordo com o tenente, Maico Cipriano de Melo, as primeiras providências são de que sejam verificadas as certificações de conformidade expedidas pela corporação – garantindo que o ambiente que foi inspecionado e, portanto, está mais seguro.

“Além da cobrança de guarda-vidas é exigido também em nossas vistorias técnicas anotações de responsabilidades técnicas, ARTs com laudos atestando a segurança e as boas condições físicas dos toboáguas e brinquedos similares”, diz.

Aos pais, o tenente explica sobre a importância de fazer uma observação prévia de todas as atrações do local afim de identificar possíveis pontos de risco. “Outra orientação é de manter sempre, nem que seja contato visual com as crianças e se possível sempre as acompanhar”, ressalta.

Por fim, observar as placas de segurança, orientação e alertas de risco – sobretudo sobre idade, altura e peso permitido para o uso de cada uma das atrações.  “Nesses pontos também deve ter sempre um fiscal de acesso”, alertou.

Assista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade