6 maneiras incríveis de se livrar do calor em casa sem um ar-condicionado

Com certeza deve estar bem quente em sua cidade, por isso, descubra como se livar do calor gastando pouco

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 maneiras incríveis de se livrar do calor em casa sem um ar-condicionado
Coloque gelo ou água gelada em garrafas pet em frente ao seu ventilador, assim você terá um ar-condicionado. (Foto: Reprodução)

Se você for do estado de Goiás, com certeza deve estar passando por dias bem quentes, não é mesmo? Aliás, se sua casa não tiver ar-condicionado, fica mais difícil ainda enfrentar esses dias. Bom, foi pensando nisso, que hoje listamos maneiras baratas e eficientes de se livrar do calor em casa. Prometemos que depois dessa, você vai se refrescar e correr pro abraço!

6 maneiras incríveis de se livrar do calor em casa sem um ar-condicionado:

1. Umedeça toalhas

Primeiramente, vamos começar com esse truque de vó, que todo mundo nasce sabendo! Basicamente, junto com o calor, vem o tempo super seco. Por isso, para aliviar, molhe algumas toalhas e coloque-as em lugares estratégicos da casa. Assim, aquela água vai evaporar e umedecer o ambiente.

2. Ventilador + garrafas com água congelada

Bom, agora se você não está disposto a gastar energia com ar condicionado, essa vai ser a solução dos seus problemas. Em resumo, você vai encher duas garrafas pets com água e as colocar no freezer. Assim, quando a água virar gelo é só apoiá-las na frente do ventilador e ligar o aparelho. Logo, você terá um ótimo ar-condicionado de baixo custo, funciona, viu?

3. Durma no chão

Não queremos ser radicais, mas se puder, durma no chão! Isso porque, o ar frio fica em baixo, por ser mais denso. Por isso, sugerimos que em noites muito quentes, vale colocar o colchão no chão.

4. Cortinas de cores claras

Em seguida, as cortinas são ótimas aliadas para conter os raios solares. Contudo, as de tecido escuro retêm mais o calor. Por isso, opte por cores claras, que repelem.

5. Tire os aparelhos eletrônicos da tomada

Ademais, outro truquezinho bem simples é tirar os eletrônicos de stand by da tomada. Isso porque, ali parados na tomada, eles acabam gerando calor.

6. Coloque lençol no freezer

Por fim, por mais bizarro que pareça, antes de dormir, pegue o lençol da cama, o coloque em um saco hermético limpo, lacre-o completamente e o coloque no freezer. Em suma, em menos de 10 minutos, você terá um pano geladinho para aliviar o calor à noite.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.