Mulher é acometida por condição rara após a gestação e imagens são surpreendentes: “doeu muito”

Por conta disso, ela conta que sequer pode aproveitar a fase de recém-nascido do filho

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Grávida vítima das alergias. (Foto: Reprodução)

Um caso de uma mulher na Inglaterra, que sofreu por dias com uma reação alérgica inusitada durante a gravidez, viralizou e acabou chocando diversos internautas.

Fiona Hooker estava grávida de 31 semanas quando começou a perceber lesões vermelhas na barriga, acompanhada de bastante coceira e incômodo.

Procurando por respostas, ela se consultou com dois dermatologistas, que receitaram apenas medicação oral.

Foi somente o terceiro médico que conseguiu distinguir a razão da apararição da alergia: Penfigoide Gestacional.

“Ele me encaminhou para um dermatologista que me deu o creme esteróide mais forte que você pode obter. Era como se eu fosse alérgica ao meu próprio bebê”, contou Fiona.

A condição autoimune nas grávidas é bastante rara e, segundo os médicos da jovem, a reação é ocasionada devido a um gene no DNA do filho.

“Eles me deram quatro dias de esteróides orais que realmente ajudaram a acalmar. Mas dois dias antes de eu dar à luz, começou a ficar insuportável novamente”, relembrou.

“Doeu muito até mesmo segurar meu filho, então eu não pude aproveitar a fase de recém-nascido por causa disso”, desabafou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade