Confirmada, Expoana 2022 terá 11 dias de festa e exigirá comprovante de vacinação

Programação será repleta de atividades e contará com artistas de renome nacional para shows. Ex-BBB Caio Afiune será o embaixador e participará de todo o evento

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Presidente do Sindicato Rural, Zé Caixeta, ao lado do ex-BBB Caio Afiune, embaixador da Expoana 2022. (Foto: Rafaella Soares)

Após dois anos de paralisação em decorrência da Covid-19, o Sindicato Rural de Anápolis (SRA) confirmou oficialmente nesta terça-feira (22) que a tradicional Exposição Agropecuária de Anápolis ocorrerá em 2022 entre os dias 28 de abril e 08 de maio.

A festa porém, não deverá ocorrer no formato tão conhecido, uma vez que a pandemia ainda não acabou e, por isso, todos os participantes terão de seguir regras já estabelecidas para que possam aproveitar todas as programações do evento.

“Vamos exigir o cartão de vacinação na entrada e cumprir todo o protocolo que as autoridades de saúde exigirem. Mas por ser um espaço bastante aberto, nós acreditamos que não terá problema com contaminação”, afirmou o presidente do sindicato, José Caixeta.

Seguindo a Legislação, aqueles que não tiverem o cartão de vacina também poderão entrar, desde que apresentem um exame realizado horas antes que comprove a não contaminação pela doença.

Durante a Expoana, serão realizadas exposições de bovinos e equinos, provas equestres, rodeio, cursos, exposições de maquinários, feirão agro, linhas de crédito para aquisições de produtos agropecuários e os famosos shows com artistas de renome nacional.

Como os contratos ainda estão sendo devidamente fechados, os nomes das atrações confirmadas serão divulgadas em breve.

A partir do dia 1º de março, empresários interessados em expor ou vender itens dentro da exposição poderão entrar em contato com o Sindicato Rural. Em poucos dias serão iniciadas também as inscrições para o Baile do Cowboy, que vai escolher a rainha e princesa da Expoana.

Portões abertos

A expectativa do presidente José Caixeta é que todos os dias de festa, incluindo de grandes shows, sejam de portões abertos para toda a população. Caso exista a necessidade de cobrança de algum ingresso, a expectativa é de que sejam acessíveis para que todos consigam participar.

“Estamos querendo fazer uma festa para o produtor e para toda a sociedade. A gente reconhece as dificuldades financeiras que estão passando, por isso, se tivermos que cobrar algum dia, também será preço mais acessível, só para custear algumas despesas do próprio evento”, explicou.

O estacionamento, para 3 mil carros, também deverá ser um custo baixo. Já as programações durante o dia deverão ser totalmente gratuitas para o público.

Embaixador

Além da programação cheia, a Expoana de 2022 também contará com a presença do ex-BBB anapolino Caio Afiune, que foi empossado nesta terça-feira (22) como “Embaixador”da festa.

Em entrevista coletiva, o fazendeiro contou que o evento terá duas novidades, que levarão o apelido dele dentro do reality show, mas que ocorrerá em conjunto com o Sindicato Rural.

“Dentro da pecuária vamos fazer o lançamento oficial do Rancho do Bastião, onde vamos ter, depois dos shows, outros shows lá dentro. Vamos ter um espaço totalmente organizado com comida, com bebida. E temos a Cavalgada do Bastião, que vai ser a cavalgada oficial da Expoana 2022, no dia 1º de maio, com show também”, detalhou.

Caio garantiu que participará de toda a festa e estará à disposição pelo parque para receber e cumprimentar todos os anapolinos presentes.

“Eu ter saído para uma exposição nacional e hoje voltar para Anápolis e ser abraçado dessa forma é um prazer que se eu tentar mensurar é difícil. [Ser embaixador] é uma responsabilidade grande, mas que vem com muita garra de fazer o que eu puder aqui para todo mundo. Vamos organizar tudo para [a população] ter uma experiência de pecuária. Vamos ter toda uma estrutura para a família inteira vir”, afirmou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade