Ministério Público quer saber por que alunos de colégio militar de Aparecida fizeram saudação a Caiado

Imagens registradas em janeiro deste ano também mostram estudantes elogiando um tenente-coronel da unidade

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Alunos de Colégio Militar em Aparecida de Goiânia são obrigados a elogiar tenente e governador em atividade dentro de piscina. (Foto: Reprodução).

Um vídeo compartilhado no mês de janeiro deste ano causou polêmica nas redes sociais, pois mostra alunos uniformizados e dentro de uma piscina tendo que saudar um tenente-coronel da unidade e o governador Ronaldo Caiado (DEM).

As imagens foram registradas no Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Colina Azul, em Aparecida de Goiânia.

Os estudantes são obrigados a fazer diversos elogios ao funcionário da instituição. Ao final da gravação, eles ainda fazem um grito de guerra.

Diante da filmagem, o Ministério Público (MP) enviou um ofício a instituição de ensino nesta quinta-feira (24), solicitando informações sobre o ocorrido.

O órgão exige que seja enviado a relação dos alunos que participaram da atividade, além de dados de endereço e nome dos responsáveis.

Portal 6 entrou em contato com a assessoria da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para saber o posicionamento do órgão estadual.

Em resposta, a assessoria da pasta informou apenas que o Comando de Ensino da Polícia Militar de Goiás é quem poderia falar sobre o assunto.

Contudo, o órgão da PM não respondeu às diversas tentativas de contato da reportagem.

Veja a seguir as imagens registradas:

Veja a seguir as imagens registradas:

O MP também encaminhou um pedido para a Promotoria de Justiça de Aparecida de Goiânia para apurar vídeos que mostram estudantes em cima do telhado de uma unidade de ensino.

A apuração busca investigar se houve descumprimento de alguma diretriz constitucional após os alunos carregarem mais de 06 mil telhas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade