Previsão do tempo emite novo alerta de chuvas para todo o estado de Goiás; veja onde há riscos

Defesa Civil orienta que os moradores evitem situações de perigo e, em casos de emergência, acionem o órgão ou o Corpo de Bombeiros

Augusto Sobrinho Augusto Sobrinho -
Chuvas podem causar queda de árvores e alagamentos (Foto: Reprodução)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas em 232 municípios goianos neste final de semana. Outros 14 no Noroeste do estado estão sob alerta laranja.

Durante o alerta amarelo, pode chover entre 20 e 30 mm/h ou 50 mm/dia e ventos intensos de até 60 km/h. Apesar disso, riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas são baixos para quase todo o estado.

Porém, os moradores de Alto Horizonte, Amaralina, Aruanã, Bonópolis, Campos Verdes, Crixás, Mara Rosa, Mundo Novo, Mutunópolis, Nova Crixás, Novo Planalto, Porangatu, Santa Terezinha de Goiás, São Miguel do Araguaia e Uirapuru devem ter cuidados redobrados.

Isso porque eles encontram-se no alerta laranja, que indica chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de até 100 km/h. Além disso, pode haver corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A Defesa Civil recomenda que, durante as chuvas, os aparelhos elétricos e quadro geral de energia fiquem desligados e que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores ou estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade