Ministro viraliza após dizer que Bolsonaro teria parado guerra na Ucrânia

Fala de chefe da pasta do Turismo aconteceu em Goiânia e virou piada entre usuários nas redes sociais

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Gilson Machado Neto, ministro do turismo. (Foto: Reprodução).

Após o início dos conflitos armados na Ucrânia, na última quarta-feira (23), uma declaração do ministro do Turismo Gilson Machado Neto viralizou nas redes sociais.

Em entrevista realizada no dia 16 de fevereiro, enquanto visitava Goiânia, Machado Neto disse que o presidente Jair Bolsonaro havia levado uma “mensagem de paz” ao se encontrar com Vladmir Putin na Rússia, no mesmo dia.

O ministro ainda complementou afirmando: “Graças a Deus, [as tropas russas na fronteira da Ucrânia] já foram retiradas e não se falava mais em guerra”. Exatamente uma semana depois, teve-se o início a invasão ao país ucraniano.

Nas redes sociais, vários usuários ironizaram a declaração de Gilson Machado e aproveitaram o momento até para criticar as escolhas para o ministeriado do Governo Bolsonaro.

Nunca espere sabedoria de quem indica um Gilson Machado para Ministro de Estado”, publicou um perfil no Twitter”.

Outro usuário fez piada com o fato do ministro ter diversas postagens tocando sanfona nas redes sociais e afirmou “Se Gilson Machado começar a tocar sanfona, a guerra acaba. Tenho certeza!”.

Confira a seguir algumas das reações:

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade