Esta é a melhor maneira de remover as manchas amarelas de lençóis e travesseiros

Encontramos um truque perfeito para recuperar sua roupa de cama que vai até melhorar seu sono

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Esta é a melhor maneira de remover as manchas amarelas de lençóis e travesseiros
Deixar os travesseiros sujos podem desencadear alergias. (Foto: Reprodução)

Com certeza, você já deve ter notado que quando dormimos sobre uma cama limpinha, nosso sono é bem melhor, não é mesmo? Todavia, manter a roupa de cama em ótimo estado é sempre um problema. Por isso, hoje vamos te ensinar como remover as manchas amarelas de lençóis e travesseiros.

Antes de tudo, vale frisar que manter esses itens limpinhos evita a proliferação de ácaros. Assim, consequentemente, te protege de alergias e problemas respiratórios!

Afinal, como remover as manchas amarelas de lençóis e travesseiros?

Primeiramente, antes de seguir nosso tutorial, verifique as condições de seus itens. Por exemplo, leia a etiqueta e veja como deve ser lavado. Bom, assim o que puderem ser lavados de forma tradicional veja como branquear os!

Basicamente, você vai precisar de uma xícara de detergente em pó para lava-louças, uma de sabão em pó e uma de cloro. Além disso, também vamos precisar de meia xícara de bórax, que é um derivado do borato de sódio, amplamente utilizado em detergentes, amaciantes e desinfetantes.

Vamos ao que interessa! Desta forma, para começar a lavar, você deve encher a máquina de lavar até um terço de sua capacidade com água muito quente. Inclusive, verifique qual é a temperatura máxima que a máquina tolera. Depois disso, coloque os ingredientes e ligue o aparelho para que mexa-os.

Após alguns segundos, coloque a roupa de cama e os travesseiros na máquina de lavar. Porém, apenas dois de cada vez, para que o tambor não encha. Assim, você tem que deixá-los de molho por 30 minutos.

Por fim, uma vez que o tempo tenha decorrido, você deve terminar de encher a máquina de lavar com água quente e iniciar o ciclo de lavagem. Ademais, é importante realizar dois ciclos de enxágue ou enxagua-los bem à mão para remover todos os tipos de resíduos químicos.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade