Em Anápolis, carroceiro é levado para delegacia após égua ser flagrada com patas em carne viva

Homem alegou que animal é jovem e ainda não acostumado com a exploração

Augusto Sobrinho Augusto Sobrinho -
Os machucados aconteceram durante a caminhada devido as patas traseiras, que eram arredondadas e batiam nas dianteiras. (Foto: Reprodução)

Um carroceiro de Anápolis foi flagrado com uma égua andando com as patas dianteiras em carne viva pela Avenida Goiás, no Centro da cidade, nesta sexta-feira (11).

Testemunhas, que flagraram a situação enquanto o homem embarcava palhas de uma pamonharia na carroça, chamaram a Polícia Militar alegando que o animal estava sangrando.

O homem, que também é dono de outros cavalos, afirmou que nunca agrediu a égua e argumentou que ela é jovem. Disse ainda que esta era a segunda corrida que o animal faria sem estar com ferraduras, mas que logo colocaria.

Após a realização de um exame solicitado pela Polícia Civil, os peritos constataram que o animal não apresentava outras lesões e aparentava estar sendo bem alimentado.

Isso levou a autoridade policial a concluir que o animal não sofria maus-tratos e, por isso, o carroceiro foi liberado junto com o animal.

Vale lembrar que, em Goiás, a Lei de nº 20629/2019 define e pune atos de crueldade e maus-tratos contra animais.

Os infratores podem receber penas que vão de apreensão do animal agredido até a proibição para criar ou ser dono de outro da mesma espécie, além de multas de R$ 800 a R$ 5 mil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade