Ministério Público conclui denúncia contra PM’s que cometeram chacina em Cavalcante

Segundo o órgão, os policiais também destruíram provas e levaram as quatro vítimas já mortas para hospital

Augusto Sobrinho Augusto Sobrinho -
Segundo a Polícia Civil, os quatro homens tinham passagens criminais. (Foto: Reprodução)

O Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciou nesta segunda-feira (14) sete policiais militares pela morte de quatro pessoas em janeiro deste ano em uma chácara de Cavalcante, município do Nordeste do Estado.

Quando o crime aconteceu, a Polícia Militar (PM) afirmou que recebeu uma denúncia sobre uma plantação de maconha e que as vítimas eram suspeitas de tráfico de drogas.

Segundo o MPGO, os policiais foram cruéis, destruíram provas e levaram os quatro homens já mortos para o Hospital Municipal de Colinas do Sul.

“Os policiais militares, apesar de as vítimas já estarem subjugadas e incapazes de qualquer reação, começaram a efetuar diversos disparos de arma de fogo contra elas, impossibilitando, assim, qualquer chance de defesa por parte destas”, afirmam os promotores de Justiça que assinam a denúncia.

As vítimas Alan Pereira Soares, Ozanir Batista da Silva, Antônio Fernandes da Cunha e Salviano Souza Conceição não tinham antecedentes criminais.

Foram denunciados os sargentos Aguimar Prado de Morais e Mivaldo José Toledo, os cabos Jean Roberto Carneiro dos Santos e Luís César Mascarenhas Rodrigues e os soldados Welborney Kristiano Lopes dos Santos, Eustáquio Henrique do Nascimento e Ítallo Vinícius Rodrigues de Almeida.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade