Adolescente de Anápolis que teve o corpo queimado faz aniversário e sonha em voltar para casa

Annelise teve a chance de curtir a família e até cantar antes de precisar retornar ao centro cirúrgico

Lucas Tavares Lucas Tavares -
Annalise com a mãe e os irmãos durante a comemoração do aniversário, nesta terça-feira (15). (Foto: Arquivo Pessoal)

A adolescente Annelise Lopes Andrade, que teve 60% do corpo queimado após uma explosão em uma escola de Anápolis, completou 17 anos nesta terça-feira (15).

Ao Portal 6, a mãe da aniversariante, Di Carneiro, contou que a adolescente recebeu várias mensagens de carinho dos moradores da cidade e até teve um momento especial no hospital, onde segue internada.

“Hoje ela já recebeu visita dos irmãos na capela e recebeu flores. Mas está ansiosa para voltar para casa logo”, afirmou.

Um dos momentos mais especiais da comemoração foi quando Annelise começou a cantar e tocar para as visitas e equipe médica, deixando todos emocionados.

“Foi rápido, mas nos alegramos muito”, concluiu Di, agradecendo ainda por todo apoio que a família tem recebido.

Mesmo com a alegria de completar mais um ano de vida, alguns cuidados precisam continuar sendo tomados.

Ainda nesta terça (15), por exemplo, ela precisou retornar ao centro cirúrgico do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), em Goiânia, para permanecer em observação.

Por esse motivo, a jovem está limitada a poucas atividades e precisa passar por uma dieta rígida, além de todos os curativos nas queimaduras.

Ela em breve também passará por uma avaliação e, caso esteja tudo evoluindo bem, um novo enxerto poderá ser marcado ainda para este mês.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.