Para chamar atenção da ex-namorada, jovem pediu para receber tiro de amigo

Além de não conseguir comover a garota, o rapaz ficou com uma lesão na perna e vai responder a inquérito policial

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Homem foi filmado por câmeras de segurança sendo levado ao hospital. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A Polícia Civil (PC) de Rio Verde investiga o caso de um jovem da cidade, que pediu para receber tiro de um amigo, como forma de tentar comover a ex-namorada a reatar o relacionamento.

O caso ocorreu no último domingo (13). Ao Portal 6, o delegado Adelson Candeo afirmou que houve um combinado entre o suspeito, de 25 anos, e outro investigado para que fossem feitos três disparos de arma de fogo.

“Ele ofereceu R$ 1 mil ao outro envolvido para levar um tiro na perna e dois no ombro. Mas ele [o amigo] não teve coragem e chamou o irmão, que foi quem puxou o gatilho”.

Porém, a arma teria travado após o primeiro disparo. Então, o jovem foi levado, a pé e caminhando, para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

A equipe da unidade de saúde acionou a polícia, que percebeu incoerências no relato. Após algum tempo de questionamentos, o homem confessou o atentado contra si mesmo.

Adelson relatou também que esta foi a quarta tentativa em dez dias do jovem para chamar a atenção da ex-namorada com atos de violência autoinfligidos.

Agora, o rapaz de 25 anos vai responder a um inquérito por disparo de arma de fogo. Como autolesão não é crime na legislação brasileira, ele não deve responder por outras acusações.

Já o amigo que recebeu o convite para atirar contra o jovem, por sua vez, está preso por tentativa de homicídio.

O autor do disparo também responderá inquérito por tentativa de homicídio. Um outro homem, que escondeu a arma, foi preso por posse irregular de arma.

A ex-namorada do rapaz de 25 anos foi ouvida pela investigação e afirmou que não se comove com o ocorrido e pretende reatar o relacionamento.

“A situação gerou até um desprezo maior pelo cidadão, pela situação absurda e a exposição que causou à ela”, destacou o delegado.

“Foi uma série de prejuízos na mesma ideia. [O jovem] “conseguiu” colocar os amigos numa situação delicada, tem uma dívida ainda a pagar, terá que tratar a lesão na perna e ainda vai responder inquérito policial”, emendou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade