FAB abre seleção com 130 vagas para jovens e adolescentes que sonham em se tornar Aviadores

Interessados devem observar os requisitos exigidos e os prazos para inscrição

Lucas Tavares Lucas Tavares -
Turma do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR). (Foto: Divulgação/FAB)

A Força Aérea Brasileira divulgou um novo edital para o Exame de Admissão do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR), que deve ter início em 2023.

Ao todo, são 130 vagas para a Escola Preparatória de Barbacena, Minas Gerais, sendo que 110 são para homens e 20 para mulheres.

Os interessados devem preencher alguns pré-requisitos, como não ter menos de 14 anos, não completar 19 até o dia 31 de dezembro de 2022 e ter concluído o ensino fundamental.

O processo de seleção contém diversas fases, como provas escritas, inspeção de saúde, exame psicológico, avaliação do condicionamento físico, validação documental, além da heteroidentificação para candidatos negros que optarem pelo sistema de reserva de vagas.

O cadastro dos candidatos deverá ser feito pelo site da FAB dos dias 04 a 20 de abril, e para efetivar as inscrições, será cobrado uma taxa de R$ 80.

O objetivo do CPCAR é preparar os jovens para a etapa seguinte, o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV) da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).

Mais informações podem ser conferidas no edital.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade