6 coisas que as cobras conseguem fazer e você provavelmente não sabia

Esses répteis são incríveis e podem fazer coisas inimagináveis

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 coisas que as cobras conseguem fazer e você provavelmente não sabia
Mamba Negra é a cobra mais rápida do mundo. (Foto: Reprodução)

A cobra mais antiga que se tem registro surgiu há mais de 130 milhões de anos na África, e desde então, esses répteis, que se arrastam no chão, estão por aí, só no Brasil temos 321 espécies. Foi pensando nesse animal tão fantástico que hoje listamos algumas curiosidades e coisas que as cobras conseguem fazer!

6 coisas que as cobras conseguem fazer e você provavelmente não sabia:

1. Píton

Vamos começar pela Píton! A nada mais nada menos que a maior cobra do mundo inteiro. Ok, mas quão grande ela é? Ela, resumidamente, pode chegar até 10 metros de comprimento. Mas relaxa, essas gigantes vivem no Sudoeste asiático e não são venenosas.

2. Taipan do interior

Mas é claro que se íamos trazer a maior, também daremos espaço para a mais venenosa. Aqui vem a Taipan do interior, que apenas 110 mg do seu veneno pode matar mais de 100 homens. Encontrada na Austrália, uma mordida desse animal pode paralisar o seu sistema nervoso. Melhor ficar longe, né?

3. Mamba negra

E aqui vem a mais rápida. A Mamba Negra pode atingir uma velocidade de até 20 km/h e como se não bastasse toda pressa, seu veneno pode matar a sua presa em menos de 15 minutos.

4. Hermafroditas

E as habilidades das cobras não param por aí, existem algumas espécies hermafroditas, que conseguem se reproduzir sozinhas, sem a necessidade de um parceiro. Incrível, né?

5. 80 ovos

Sim, é isso mesmo que você leu! As cobras podem botar de 15 até 80 ovos. Inclusive, algumas delas passam a gestação com os ovos guardados dentro de seus corpos até estarem prontos para eclodir.

6. Surdas

Por último, essa é uma baita curiosidade, não é mesmo? Em suma, todas as cobras são surdas e a única forma de identificar a presença de outros animais é por meio das vibrações do chão. Mas não se engane, esses répteis têm uma sensibilidade muito aguçada e conseguem reconhecer movimento a muitos metros de distância.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade