6 tipos de pessoas que são perfeitas para namorar

Muito além de ser atraente fisicamente, o seu par romântico também deve atrair pelas atitudes

Augusto Araújo Augusto Araújo -
6 tipos de pessoas que são perfeitas para namorar
Casal protagonista do filme ‘Nasce uma Estrela’. (Foto: Reprodução)

Encontrar um par romântico para namorar é uma experiência que exige muitas tentativas e erros.

Contudo, às vezes encontramos pessoas que nos atraem por suas características – sejam elas físicas ou comportamentais – e engajamos em um relacionamento.

Para te ajudar a encontrar aquele alguém que vai valer a pena abrir mão da vida de solteiro, listamos algumas características que são importantes para desenvolver uma relação saudável. Confira:

6 tipos de pessoas que são perfeitas para namorar 

1. Altruístas 

Se seu par romântico respeita as pessoas ao redor, sente empatia por seus problemas e se esforça para ajudar os outros, é um bom sinal que você deve mantê-lo por perto.

Afinal de contas, esse é um tipo de pessoa que busca tornar o mundo um lugar melhor, sem exigir nada em troca e não pensará duas vezes para te fazer sentir bem.

2. Honesta

Muitos relacionamentos acabam por falta de uma boa comunicação. Sendo assim, é importante ter uma pessoa ao seu lado que não tenha medo de te falar a verdade.

Desse modo, brigas e desentendimentos podem ser evitados, mantendo esse canal do diálogo aberto para que as partes digam o que sentem ou pensam

3. Compreensiva 

Além disso,um tipo de pessoa perfeita para se ter por perto é aquela que entende suas limitações, respeita sua necessidade de espaço pessoal e seus gostos.

Mesmo que aconteçam desentendimentos durante a relação, é importante que seu par também esteja disposto a aceitar suas motivações, ideias e sentimentos. 

4. Atenciosa 

Na sequência, ter um relacionamento com alguém que presta atenção ao que você fala e suas expressões corporais e até mesmo faciais.

Quando se tem alguém assim por perto, ganhar um carinho ou um gesto afetuoso sem nem precisar pedir se torna algo mais frequente 

Além disso, aquela sensação de desamparo quando se está sentindo mal ou triste também vira algo menos frequente.

5. Com gostos parecidos

Primeiro, é importante destacar que não é obrigatório que o casal concorde com tudo para poder namorar.

Contudo, ter um par que compartilha dos seus gostos, atitudes e pensamentos faz bem para a relação e até prolonga a vida útil dele.

6. Te respeita

Por fim, uma pessoa que te respeita e apoia suas decisões é algo fundamental para qualquer um.

Em resumo, pode-se dizer que esse tipo de par é aquele que segue todos os itens aqui citados, com o adicional de ter uma admiração por quem você é.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.