Diversos trechos das BR’s 153, 414 e 080 ficarão interditados para manutenção, alerta Ecovias

Segundo a concessionária, as obras iniciam nesta segunda-feira (28) e devem durar pelo menos até o próximo sábado (02)

Augusto Sobrinho -
Concessionária realizará obras de recuperação de asfalto na BR-153. Oportunidade são para diversos municípios de Goiás. (Foto: Divulgação/Ecovias do Araguaia)

A Ecovias do Araguaia, concessionária responsável pela administração de diversos trechos das BR’s 153, 414 e 080 em Goiás, realizará interdições parciais em trechos das vias para serviços de pavimentação, manutenção e conservação da malha viária.

Os trechos que receberão os reparos estão situados nos municípios de Anápolis, Santa Tereza de Goiás, Porangatu, Uruaçu, São Luiz do Norte, Abadiânia e Vila Propício.

As obras estão marcadas para início nessa segunda-feira (28), com término previsto para sábado (02). Os trabalhos vão ocorrer entre 06h e 18h, havendo interdição parcial da pista. Para que o trânsito continue fluindo, será adotado o sistema “pare e siga”.

Na BR-153 os pontos de interdição serão entre os quilômetros 87 e 03, em Santa Tereza de Goiás e Porangatu; do quilômetro 200 ao 250, entre Uruaçu e São Luiz do Norte e em Anápolis do quilômetro 423 ao 413, no sentido Porangatu.

Para trabalhos de remendo também ocorrerá bloqueio parcial do quilômetro 00 ao 74, em Porangatu, e na BR-080 do quilômetro 95 ao 180, entre Vila Propício e Uruaçu. As obras ocorrerão dos dois lados da pista, mas ela continuará fluindo parcialmente.

Além disso, também será realizado serviço de tapa-buracos, roçagem, limpezas de drenagem e construção das Bases de Serviços Operacionais (BSOs) na BR-153, 414 e 080 sem necessidade de interdição da via.

A recomendação é que os motoristas redobrem a atenção e reduzam a velocidade nos trechos em obra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.