Neblina e acúmulo de neve causam engavetamento com 40 carros na Pensilvânia

Mais de 20 bombeiros trabalharam na ocorrência, já que muitos dos carros pegaram fogo

Folhapress -
Engavetamento em estrada da Pensilvânia, nos EUA (Foto: Reprodução)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um engavetamento com pelo menos 40 carros deixou o estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, em choque na última segunda-feira (28). Segundo informações da CNN, ao menos três pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas após uma sucessão de batidas por causa da neve e da neblina.

Vídeos mostram alguns dos impactos. Os acidentes aconteceram por volta das 10h30 na rodovia Interestadual 81. Ao todo, mais de 20 bombeiros trabalharam na ocorrência, já que muitos dos carros pegaram fogo.

Um dos sobreviventes e responsável por um dos vídeos que circulam nas redes socais, Mike Moye disse à CNN que percebeu as péssimas condições e resolveu estacionar seu carro perto do acostamento. Porém, nem todo mundo conseguiu fazer isso a tempo.

“Achei que iria ficar tudo bem. Achei que os carros na parte de trás saberiam diminuir a velocidade, mas ninguém diminuiu. Eles continuaram se acumulando”, disse ele à CNN.

Em determinado momento, um caminhão com 18 rodas bate na traseira de outros carros. E o que se vê a seguir é uma série de batidas. Em determinado momento, um carro com velocidade alta bate e sai da pista quase atingindo Moye que filmava tudo.

Um alerta de tempestade de neve para o condado e vários outros na Pensilvânia estava em vigor naquele dia, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia. Porém, não havia um aviso de tempestade de neve emitido para aquele local do acidente no momento em que aconteceu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.