Anos após ter ex-esposa executada, jovem sofre atentado à bala na rua

Rapaz chegou a ser alvejado e precisou ser transferido para outro município

Da Redação Da Redação -
Fachada do Hospital Municipal Santa Rita de Cássia, em Planaltina. (Foto: Reprodução.)

A Polícia Civil (PC) de Planaltina, na região do Entorno do Distrito Federal, está investigando o caso de uma tentativa de assassinato ocorrida em frente a uma distribuidora, na madrugada deste sábado (02).

O crime ocorreu no Setor Leste do município. Informações preliminares levantadas pela Polícia Militar dão conta que um jovem, de 27 anos, estava nas proximidades da loja de bebidas quando teria percebido a aproximação de um motoqueiro, trajando roupas pretas e um capacete.

Neste momento, o indivíduo teria sacado uma arma de fogo e disparado contra o rapaz. Ferida na região do abdômen, a vítima ainda teria tentado correr, mas acabou caindo no chão.

Não satisfeito, o autor do tiro teria perseguido o jovem e disparado outra vez, acertando novamente na barriga. Após o segundo tiro, o motoqueiro teria ido até o próprio veículo e fugiu do local.

A vítima foi socorrida por outros moradores da região e levado ao Hospital Santa Rita. O rapaz relatou o ocorrido à PM ainda na unidade de saúde e alegou não ter nenhum desavença na cidade.

Contudo, o jovem relembrou que, há quatro anos, ele prestou depoimento contra dois homens que eram investigados por ter assassinado a ex-esposa dele.

Um desses suspeitos, inclusive, teria ameaçado matar o rapaz na época e estaria em liberdade atualmente.

No final da madrugada, o rapaz baleado foi transferido para o Hospital Municipal de Formosa, cidade a 38 km de Planaltina, para maiores cuidados médicos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.