Brasil tem jogos da Copa do Mundo confirmados; veja se você terá folga para assistir

Tradicionalmente, empresas e órgãos públicos dão ponto facultativo para os funcionários quando é dia de jogo do Brasil no torneio de futebol

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Brasil tem jogos da Copa do Mundo confirmados
Jogos do Brasil na Copa do Mundo do Qatar foram confirmados. (Foto: Divulgação/ CBF).

Na última sexta-feira (1º), foram definidos os duelos da seleção brasileira de futebol, pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar.

Sendo assim, ficou acertado que o Brasil irá enfrentar as equipes da Sérvia, Suíça e Camarões, a partir do final de novembro.

Embora não seja algo definido por lei, é tradicional que empresas e órgãos públicos deem ponto facultativo para os funcionários quando é dia de jogo do Brasil no torneio mundial de futebol.

Dessa forma, confira se você pode acabar ganhando uma folga para assistir aos confrontos do conforto do seu lar!

Brasil tem jogos da Copa do Mundo confirmados; veja se você terá folga para assistir 

O primeiro jogo da seleção canarinho é contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, que acaba caindo em uma quinta-feira. Assim, pode ser que você ganhe um descanso para acompanhar a partida.

A mesma coisa ocorre nos próximos dois jogos. Contra a Suíça, o duelo será no dia 28 de novembro, uma segunda-feira. Por fim, o confronto contra Camarões será na sexta-feira, dia 02 de dezembro.

Esses são os encontros futebolísticos que já estão garantidos para o Brasil na Copa do Mundo no Qatar. Caso a seleção avance de fase, mais dias de folga podem acabar sendo oferecidos.

Dependendo da colocação em que a equipe passar da etapa de grupos, o confronto nas oitavas de final – que é eliminatório – será ou no dia 05 de dezembro (segunda-feira) ou 06 (terça-feira).

Avançando para as quartas de final, o chaveamento indica que a seleção brasileira pode jogar ou na sexta-feira, dia 09 de dezembro, ou no sábado, dia 10.

Pela semifinal, o Brasil pode jogar na terça-feira, dia 13, ou na quarta-feira, dia 14. Caso a seleção seja derrotada nessa etapa, ela ainda tem direito à disputa pelo terceiro lugar, que será realizado em um sábado, dia 17.

Por fim, a grande final da Copa do Mundo de 2022 será realizada no domingo, dia 18.

Se a equipe brasileira conseguir avançar até essa fase da competição, serão até seis dias úteis que podem acabar se tornando um dia de folga, para que o trabalhador descanse enquanto assiste o clássico torneio de futebol!

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade