Deputado quer que máscaras sejam obrigatórias dentro de unidades de saúde do país

Projeto de Lei foi apresentado na Câmara dos Deputados e já tramita na Casa

Augusto Sobrinho Augusto Sobrinho -
José Nelto é presidente do Podemos em Goiás. (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

Diversos municípios do país, como Goiânia e Anápolis, já aderiram ao uso opcional da máscara em ambientes abertos e fechados.

Entretanto, o deputado goiano José Nelto (Podemos) quer tornar obrigatório o uso do item em hospitais, clínicas e todas as instituições voltadas ao exercício da saúde.

O parlamentar aponta que a máscara protege pacientes que já estão com a saúde debilitada de outras doenças contagiosas, e não apenas da Covid-19.

“O uso das máscaras de proteção é de suma importância, pois ela age como uma barreira a fim de evitar a propagação de doenças. Transformar isso em uma prática obrigatória irá resguardar os indivíduos que se preocupam com a sua própria vida e a de pessoas próximas”, afirma.

Por isso, a regra, se virar lei, valeria para pacientes e acompanhantes em leitos cirúrgicos ou de unidades de terapia intensiva (UTI), de hospitais públicos e privados no estado.

O projeto foi apresentado na última sexta-feira (1º) na Câmara dos Deputados e já tramita na Casa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.