Novidade para motoristas que passam pelas BRs-153, 414 e 080 em Goiás

Equipamentos da nova concessionária terão as atividades iniciadas

Augusto Sobrinho -
As Bases de Serviços Operacionais serão administradas pela concessionária Ecovias do Araguaia. (Foto: Divulgação/Ecovias)

A partir do dia 08 de abril, os motoristas goianos que precisarem de socorro médico e mecânico quando passarem pelas BRs-153, 414 e 080 poderão contar com ajuda das novas Bases de Serviços Operacionais (BSOs).

Vão ser inaugurados 19 pontos ao longo das rodovias com equipes especializadas para os casos de urgências e emergências, como panes mecânicas e atendimento pré-hospitalar e para inspeção de tráfego nas estradas.

Nove delas funcionarão 24 horas para atendimento aos motoristas e terão sanitários, fraldários, sala de descanso e estacionamento, que serão administradas pela concessionária Ecovias do Araguaia.

Outras 10 serão somente para abrigar os caminhões de combate a incêndio e captura de animais, viaturas de inspeção de tráfego, 20 ambulâncias e 16 guinchos leves e pesados para atendimento às ocorrências nas rodovias.

Na BR-153, as bases estão localizadas nas cidades de Anápolis, São Francisco de Goiás, Jaraguá, Rialma, São Luiz do Norte, Uruaçu, Campinorte, Mara Rosa, Santa Tereza de Goiás e Porangatu.

Na BR-414, as estruturas estão em Abadiânia, Cocalzinho de Goiás e Vila Propício e na BR-080, no município de Barro Alto. Além disso, quatro BSOs estão em municípios tocantinenses.

Confira o mapa dos trechos que terão as Bases de Serviços Operacionais:

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.