Medida da Uber para diminuir o cancelamento das corridas começa a valer em Goiás

Testes estavam sendo realizados desde 2020 e foram finalizados agora, com a implementação do recurso

Augusto Sobrinho Augusto Sobrinho -
Funcionalidade une passageiros e motoristas em prol da economia. (Foto: Karime Xavier / Folhapress) .

Os motoristas da Uber agora podem ver o endereço de destino e o valor total da corrida antes de aceitarem as viagens na capital e demais municípios goianos através do aplicativo.

Até então, os condutores só podiam visualizar uma localização aproximada da região onde finalizaria o trajeto, o que aumentava o número de cancelamentos na plataforma.

Os profissionais criticavam esse modelo devido a falta de segurança e, principalmente, por causa dos sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis em todo o país.

Segundo a gerente de operações para segurança do Uber Araceli Almeida, a atualização foi implantada justamente para reduzir os motivos dessas desistência das viagens.

“O objetivo é tornar cada oferta ainda mais clara, fornecendo mais detalhes das viagens que estão sendo solicitadas para que os parceiros possam decidir antecipadamente quais desejam realizar”, explicou.

A Uber realizava testes do recurso desde 2020, que foram finalizados nesta terça-feira (05) com a implantação em cidades de médio e grande porte e nas regiões metropolitanas.

Além disso, a empresa informou alteração no cálculo de ganhos dos motoristas, que passarão a receber pelo trajeto até o passageiro, o horário do dia e o perfil da viagem.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade