Precisando viajar ou descansar? Veja a lista com os próximos feriados prolongados Goiás e se programe

Além da celebração da Paixão de Cristo na Sexta-Feira Santa, ainda haverá outras oportunidades neste ano

Augusto Sobrinho Augusto Sobrinho -
Uma das opções é a cidade histórica de Pirenópolis. (Foto: Reprodução)

Se você está pensando em viajar ou precisando descansar, é melhor ir se programando para os próximos feriados que poderão ser prolongados em 2022.

O primeiro deles já é nesta semana, em celebração à Paixão de Cristo a Sexta-Feira Santa será no dia 15 de abril e será o único feriado nacional prolongado.

As demais comemorações cairão no meio da semana e a “emenda” poderá ser considerado ponto facultativo em diversas cidades, conforme decisão das empresas.

Como por exemplo, ainda neste mês teremos o dia 21 de abril quando comemoramos o Dia de Tiradentes, que será em uma quinta-feira.

Os próximos possíveis “feriadões” serão no dia 16 de junho, com Corpus Christi, e em 15 de novembro, quando se comemora a Proclamação da República.

Além disso, os moradores de Goiânia serão privilegiados com o aniversário da capital, no dia 24 de outubro, que caiu em uma segunda-feira.

Os goianienses também poderão ter uma folga maior no dia 24 de maio, um terça-feira, que é comemorado o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora.

Infelizmente, dos 12 feriados nacionais, quatro caíram durante o final de semana e outros três nas quarta-feira.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.