Araguarina é autorizada a transferir linhas de semiurbano em Anápolis para outra empresa

Processo já foi aprovado pela AGR, que ressaltou que a medida vem para regularizar o transporte

Augusto Sobrinho Augusto Sobrinho -
Mudança também é de interesse da Viação Araguarina após ter a autorização de funcionamento cancelada pela ANTT. (Foto: Divulgação/Viação Araguarina)

Os passageiros que precisam viajar de Anápolis para Goianápolis ou Abadiânia farão o trajeto em ônibus da empresa Primeira Classe, que terá horários estabelecidos de acordo com a necessidade dos usuários.

A Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) aprovou, nesta quarta-feira (13), o processo de transferência das linhas de semiurbano da Viação Araguarina para a nova companhia.

Segundo o órgão, a medida vem para regularizar o serviço de transporte intermunicipal. Pesou para autorização o fato de a Primeira Classe ter se comprometido a quitar os débitos deixados pela antiga corporação.

O processo de transferência das linhas já deve ser iniciado juntos as duas empresas. Entretanto, vale destacar, que será somente nos trechos que ligam Anápolis às cidades de Goianápolis e Abadiânia.

A mudança também é de interesse da Viação Araguarina, pois desde março de 2020 a entidade teve a autorização de funcionamento cancelada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.