Especialista explica por que não se pode consumir cerveja direto da lata ou garrafa

Sommelier também dá instrução importante para todos aqueles que amam a apreciar a bebida

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Cervejas podem fazer bem para a saúde, aponta estudo. (Foto: Reprodução)

Um sommelier de cerveja – degustador especialista – tornou pública a explicação sobre o porquê de não ser recomendado tomar a bebida diretamente na garrafa ou lata.

Pascual Ilabaca explicou ao Meganotícias sobre as reações que o corpo pode sofrer quando a pessoa dispensa o copo. Um dos exemplos, é o inchaço abdominal.

Segundo o especialista, os gases presentes na cerveja precisam ser liberados em um recipiente para que o indivíduo não sofra com o acúmulo e ainda possa degustar melhor da bebida e os aromas presentes nela.

“Respeito tudo, mas se quisermos conhecer o cheiro e o sabor que tem em toda a sua proporção, beber da garrafa nos sufocará com aquele dióxido de carbono que trancou e que não libera , e fará nossas barrigas incharem”, detalhou Pascual.

O sommelier finalizou as instruções contando que prefere optar pelo copo mais largo para apreciar a cerveja, onde seja possível ter dois dedos de espuma, retendo melhor os aromas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade