Saiba como será a programação de igrejas de Anápolis entre a Sexta-feira Santa e a Páscoa

Algumas celebrações já começaram, mas até domingo (17) ainda estão previstos cultos, missas, procissões, teatros e até musicais

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Apresentação da peça Paixão de Cristo, na Paróquia Sant’Ana. (Foto: Divulgação)

Com a chegada da Semana Santa e aproximação da Páscoa, diversas instituições religiosas de Anápolis prepararam uma programação especial para os fiéis ao longo do feriado.

Tanto nas igrejas católicas quanto nas evangélicas, as celebrações já tiveram início e seguem até domingo (17), contando com missas, cultos, procissões, teatros, musicais, entre outros.

Por isso, o Portal 6 fez um levantamento de templos religiosos que terão programações especiais para receber os anapolinos. Confira:

Igrejas católicas

São Francisco: Ainda nesta quinta-feira (14), será realizada a Ceia do Senhor (Lava Pés), a partir das 19h, em todas as capelas ligadas à Paróquia São Francisco de Assis. Na sexta-feira, (15), será o dia do jejum e abstinência de carne, sendo que as programações começam às 00h e terminam às 19h com a encenação da peça Paixão de Cristo, na Igreja Matriz. Sábado (16) e Domingo (17) terão diversas missas especiais.

Nossa Senhora de Fátima: Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a sexta-feira (15) também será o dia de jejum e silêncio. O início está previsto para 09h30, com confissões na matriz. Às 15h, a paróquia contará com Adoração da Santa Cruz na capela e matriz. Às 16h30, acontecerá a Procissão com o Senhor morto, e, por fim, às 17h acontecerá o teatro A Paixão de Cristo.

Sant’Ana: Já na Paróquia Sant’Ana, a sexta-feira (15) terá, às 15h, a celebração da Paixão do Senhor e veneração da Santa Cruz. Já às 19h30 acontecerá a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo. No sábado (16), às 19h, ocorrerá a Vigília Pascal. Já no domingo de Páscoa, a programação começa às 07h com missa, que segue também em outros horários.

Igrejas evangélicas

Church: Através das redes sociais, a Church City anunciou que terá um Festival de Páscoa. O início é previsto para 09h com um café da manhã e games. Um almoço deverá ocorrer às 15h, uma gincana às 15h e lanches às 18h. Um musical nomeado de “Na Cruz se Fez Paz” será apresentado às 19h e o encerramento acontecerá às 21h30 com um jantar.

Quadrangular: Na sexta-feira (15), a Igreja Quadrangular fará uma celebração especial aberta ao público. Será às 18h, no Morro da Capuava, com o tema “Sermão da Montanha”.

AD Beira Rio: No domingo (17), a igreja AD Beira Rio fará uma Ceia da Ressurreição, às 06h, com café da manhã para os fiéis em seguida. Pela noite, às 19h, a programação se encerra com um culto especial  de Páscoa, com apresentação das crianças, adolescentes e jovens.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade