Aeronave desaparecida em lavoura é localizada, mas piloto não resistiu

Ação de resgate contou com auxílio da FAB, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Científica

Da Redação Da Redação -
Aeronave foi encontrada e piloto não sobreviveu. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

A Força Aérea Brasileira (FAB) encerrou, nesta sexta-feira (15), a operação que conseguiu encontrar uma aeronave que havia desaparecido no município de Mineiros, a 426 km de Goiânia.

Ela estava sendo pilotada por Marconi Baumgardt, de 45 anos, para a aplicação de defensivos agrícolas em uma lavoura, na quinta-feira (14), quando repentinamente sumiu.

Foi o dono da empresa responsável pela aeronave que pediu ajuda da FAB para realizar as buscas. Ela foi devidamente localizada em uma região de mata.

Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram de ser acionadas às pressas para prestar os primeiros socorros, mas já encontraram o piloto sem sinais vitais.

Depois que foi realizada uma perícia no local, os militar transportaram o corpo da vítima por toda a mata até a viatura do Instituto Médico Legal (IML).

Ao todo, participaram da ação de resgate 07 bombeiros, além de duas aeronaves do Exército, policiais militares e Polícia Científica.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.