Conheça 5 lugares cientificamente inexplicáveis que realmente existem no mundo

Muitos deles sequer são divulgados dado às estranheza que qualquer ser humano sentiria ao conhecer

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Apesar da beleza traga consigo, o lago esconde um dos maiores índices de radiação do planeta. (Foto: Reprodução)

Existem alguns lugares e situações na Terra que são cientificamente inexplicáveis. A natureza realmente não cansa de nos surpreender.

E, pensando nisso, o Portal 6 separou uma lista com algumas regiões do planeta repletas de surpresas que vão te deixar de queixo caído. Conheça!

5 lugares cientificamente inexplicáveis que realmente existem no mundo:

1. Poço que petrifica

Pode parecer algum tipo de lenda antiga contada pela família, mas não! A história é verdadeira.

Existem um poço em Knaresborough, na Inglaterra, onde a água que corre por ele é capaz de petrificar qualquer objeto que tiver contato.

O processo normalmente leva de três a seis meses e as pessoas da região realizaram vários testes: ursinhos de pelúcia, objetos de plástico e até mesmo uma bicicleta. Tudo se transforma em pedra.

Antigamente, a crença regional era que o poço havia sido amaldiçoado por uma bruxa.

No entanto, os cientistas puderam comprovar que a água contém uma quantidade gigante de minerais, capaz de produzir uma camada sólida em qualquer objeto que entrar em contato.

2. Rio Fervente de Shanay-Timpishka 

O rio Shanay-Timpishka, um afluente da Amazônia, localizado no Peru, se tornou um grande mistério não só para os moradores da região, como para pesquisadores.

Com águas impressionantemente calmas, o Shanay-Timpishka é tão quente que pode ferver você vivo. A temperatura chega a 91°C e os cientistas não sabem ao certo a razão disso.

Normalmente, rios e lagos com altas temperaturas devem ser aquecidos por vulcões, mas neste caso, o Shanay está há mais de 700 km do vulcão mais próximo.

A hipótese mais plausível aponta que o calor do núcleo da Terra possa escapar através de rachaduras e linhas finas da região. No entanto, não há comprovações de nenhuma teoria.

3. Caverna Móvel

A caverna móvel, localizada na Romênia, é um ambiente que não recebe luz solar há 5,5 milhões de anos. Com isso, ela criou uma atmosfera completamente diferente da terra.

O local foi descoberto acidentalmente por alguns trabalhadores há algum tempo e o mais estranho é que existe um lago de ácido sulfúrico totalmente tóxico.

Além disso, o ar é incrivelmente tóxico e cheio de sulfeto de hidrogênio e alguns pesquisadores encontraram pelo menos 33 espécies únicas, vivendo dentro da caverna.

Elas se alimentam da espuma encontrada nas pedras, portanto, estão adaptados para viver em uma atmosfera sulfúrica, exclusivamente dentro do local isolado.

4. Lago Karachay, um lago radioativo

Devido às inúmeras fábricas nucleares inseguras que havia na região da União Soviética, bastante material radioativo foi descartado em locais indevidos.

E, para a curiosidade de todos, dentro de uma dessas fábricas havia um lago. A água do local possui mais material radioativo que em qualquer outro lugar da Terra.

O Lago Karachay pode ser tão radioativo que uma pessoa pode morrer em apenas uma hora, caso se aproxime das águas, sem precisar ao menos tocas-las.

Acredite! A área é mais radioativa que Chernobyl e, por essa razão, o lago precisou ser coberto com concreto para evitar maiores tragédias.

5. A Cidade Adormecida de Kalachi

A vila de Kalachi, localizada no norte do Cazaquistão, foi atingida por uma epidemia onde os moradores, misteriosamente, estavam entrando em um sono profundo inusitado.

Andando, dirigindo, conversando, não importava o que os cidadãos estavam fazendo. Eles desmaiavam e acordavam queixando-se de perda de memória

O caso teve início em 2010 e, somente em 2015, é que os pesquisadores puderam entender porque tantos habitantes caíam no sono e acordavam horas ou até dias depois.

Tudo aconteceu devido à uma combinação de monóxido de carbono com partículas de hidrocarburos, que vagavam na atmosfera.

Ou seja, faltava oxigênio para as pessoas e aumentava o monóxido de carbono e hidrocarbonetos.

Diante disso, todos foram obrigados a abandonar o vilarejo e se mudarem para outros lugares.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade