Criança está sendo tratada como assassina nos EUA após furtar pacote de batata fritas

Imagens do menor, de apenas 08 anos, sendo detido pela polícia estão causando polêmica no país

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Garoto foi levado por policiais após furtar pacote de batatas. (Foto: Reprodução)

Está circulando fortemente o vídeo de uma criança, de apenas 08 anos, sendo detida por policiais norte-americanos após ter furtado um pacote de batata frita.

Imagens geraram revolta nos Estados Unidos e no mundo todo, devido à postura agressiva adotada pela guarnição.

Nas cenas é possível ver uma pessoa indignada com os policiais, defendendo o garotinho e dizendo que se o problema fosse dinheiro, ele pagaria pela comida.

“Cara, ele roubou um pacote de salgadinho e vai ser tratado como um assassino? Ele roubou as batatas? Eu pago por elas!”, afirmou.

O caso aconteceu no início desta semana e, na terça-feira (19), o Departamento de Polícia disse que entende a autenticidade das imagens e que já iniciou a investigação da situação.

“O incidente, incluindo as gravações feitas por câmeras nos uniformes dos policias, está sendo revisado”, disse o departamento em nota, assegurando que o jovem suspeito de roubo não foi algemado.

Ainda conforme o comunicado das autoridades estadunidenses, o garoto não foi acusado formalmente de nenhum crime, sendo apenas escoltado pela viatura até a casa em que mora.

Assista

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade