Por que as quadras de areia viraram verdadeira febre em Anápolis

Maioria delas ainda são de iniciativa privada, mas já existem espaços públicos para uso gratuito da população

Lucas Tavares Lucas Tavares -
Arena Pinheiros
Arena Pinheiros é um dos espaços lugares onde se encontra quadra de areia em Anápolis. (Foto: Divulgação/ Arena Pinheiros)

Tendência em todo o país, os esportes de areia vêm ganhando cada vez mais espaço em Anápolis.

Vôlei de praia, futevôlei e beach tennis são algumas das opções espalhadas por toda a cidade.

Professora de educação física, Jessica Braz acredita que esse crescimento na procura por esportes de areia, que já era sucesso em grandes cidades, começou no município por conta da Covid-19.

“Muita gente precisava voltar à rotina de atividades e a academia é muito fechada. Acabou dando mais espaço para a areia, por ser um ambiente aberto, arejado e com menos contato físico”, explicou.

Segundo ela, a procura de pessoas que buscam se recuperar de lesões e que desejam emagrecer também foi grande.

“Muita gente não gosta daquela atividade engessada e o esporte de areia veio para mudar totalmente o estilo, porque é extremamente dinâmico e exige mais da musculatura”, concluiu.

Formado em educação física e instrutor de uma academia, Eduardo Ramos até mobilizou dezenas de alunos a praticarem voleibol.

“A ideia começou através dos alunos da academia mesmo. Convidei alguns para participarem, muita gente no inicio falou ‘eu tenho muita dificuldade, nunca brinquei antes’, mas foram, gostaram e agora a gente joga toda semana”, contou ao Portal 6.

“É muito bom você estar ali em convívio com muitas pessoas, praticando um determinado esporte. Além de ser muito bom para a saúde”, afirmou.

Apesar do aumento na procura por esses esportes, a maioria das opções em Anápolis ainda pertence à iniciativa privada.

Serviço gratuito

O Portal 6 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura para saber sobre a abertura de espaços populares para a prática.

Segundo o Diretor de Esporte, Eduardo Junqueira, já existem duas quadras disponíveis no Jardim das Américas e uma no bairro Antônio Fernandes, próximo ao Anashopping.

“Temos a intenção de ampliar mais esse projeto. No Bairro de Lourdes serão entregues mais três e no Jardim Progresso serão feitas também”, prometeu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade