Por que as quadras de areia viraram verdadeira febre em Anápolis

Maioria delas ainda são de iniciativa privada, mas já existem espaços públicos para uso gratuito da população

Lucas Tavares -
Arena Pinheiros
Arena Pinheiros é um dos espaços lugares onde se encontra quadra de areia em Anápolis. (Foto: Divulgação/ Arena Pinheiros)

Tendência em todo o país, os esportes de areia vêm ganhando cada vez mais espaço em Anápolis.

Vôlei de praia, futevôlei e beach tennis são algumas das opções espalhadas por toda a cidade.

Professora de educação física, Jessica Braz acredita que esse crescimento na procura por esportes de areia, que já era sucesso em grandes cidades, começou no município por conta da Covid-19.

“Muita gente precisava voltar à rotina de atividades e a academia é muito fechada. Acabou dando mais espaço para a areia, por ser um ambiente aberto, arejado e com menos contato físico”, explicou.

Segundo ela, a procura de pessoas que buscam se recuperar de lesões e que desejam emagrecer também foi grande.

“Muita gente não gosta daquela atividade engessada e o esporte de areia veio para mudar totalmente o estilo, porque é extremamente dinâmico e exige mais da musculatura”, concluiu.

Formado em educação física e instrutor de uma academia, Eduardo Ramos até mobilizou dezenas de alunos a praticarem voleibol.

“A ideia começou através dos alunos da academia mesmo. Convidei alguns para participarem, muita gente no inicio falou ‘eu tenho muita dificuldade, nunca brinquei antes’, mas foram, gostaram e agora a gente joga toda semana”, contou ao Portal 6.

“É muito bom você estar ali em convívio com muitas pessoas, praticando um determinado esporte. Além de ser muito bom para a saúde”, afirmou.

Apesar do aumento na procura por esses esportes, a maioria das opções em Anápolis ainda pertence à iniciativa privada.

Serviço gratuito

O Portal 6 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura para saber sobre a abertura de espaços populares para a prática.

Segundo o Diretor de Esporte, Eduardo Junqueira, já existem duas quadras disponíveis no Jardim das Américas e uma no bairro Antônio Fernandes, próximo ao Anashopping.

“Temos a intenção de ampliar mais esse projeto. No Bairro de Lourdes serão entregues mais três e no Jardim Progresso serão feitas também”, prometeu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade