Preso o policial civil aposentado que ameaçou delegados na internet

Ele já havia sido preso em 2015 pelo crime de extorsão e foi expulso em 2018 após ser considerado inapto para o serviço público

Da Redação Da Redação -
Prisão de policial civil aposentado, em Goiânia. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil (PC) de Goiás prendeu neste domingo (24), em Goiânia, um policial civil aposentado que estava ameaçando ex-colegas e delegados na internet.

Por meio de vídeos, ele divulgou uma série de informações caluniosas e chegou a dizer que atiraria contra as autoridades, entre eles, o delegado geral, Alexandre Lourenço.

As ameaças, inclusive, aconteceram em 19 de abril, dia em que o policial aposentado enfrentaria um julgamento pelo crime de extorsão, praticado em 2015.

Esse foi um dos motivos que o afastou compulsoriamente da corporação, em 2018, quando foi considerado inapto para o serviço público.

Mesmo após o afastamento, relatos à PC apontam que o homem ainda usava o antigo cargo para intimidar as pessoas que conviviam com ele.

Agora preso, o ex-policial deve responder por coação do curso do processo, ameaça, calúnia e difamação, além de crimes cibernéticos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.