Goiânia é um dos destinos mais caros para viajar de avião no Brasil, mostra Kayak

Turistas que pretendem visitar a capital estão sofrendo com o aumento no valor das passagens aéreas

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Imagem externa do Aeroporto Internacional Santa Genoveva. (Foto: Danilo Boaventura/Portal 6)

Os turistas que planejam visitar Goiânia nos próximos dias devem ficar atentos ao aumento do valor das passagens aéreas para visitar a capital.

Um relatório da Kayak, plataforma que busca ofertas de tíquetes para os viajantes, mostrou que houve um acréscimo acima do valor usual em todos os voos nacionais.

De acordo com o levantamento, Goiânia é um dos destinos que apresentou a maior variação no valor das passagens, com 34% de aumento. O valor médio para viajar até a capital é de R$ 1.024.

O ranking de maiores alterações é liderada pela cidade de Florianópolis com 45%, seguido de Brasília (41%), São Paulo (40%) e Rio de Janeiro (40%).

A revista Exame, o country manager do Kayak Brasil, Gustavo Vedovato, afirmou que os principais motivos para a alta dos preços se deve ao aumento nos valores dos combustíveis de aviação, o crescimento da demanda após a pandemia da Covid-19 e a variação cambial entre as moedas.

“Dificilmente há apenas uma causa para a formatação do preço de uma passagem aérea. Em algum momento, algum fator pode representar mais do que o outro”, revela.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade