Transformador pega fogo, e Santa Casa de Goiânia quase sofre apagão na madrugada

Gerador do hospital precisou ser ligado para evitar que pacientes e funcionários ficassem no escuro. Enel já se pronunciou sobre o problema

Rafael Tomazeti Rafael Tomazeti -
Transformador pegou fogo durante a madrugada. (Foto: Reprodução)

A Santa Casa de Misericórdia de Goiânia precisou acionar o gerador para evitar um apagão durante a madrugada desta terça-feira (26). Segundo a unidade de saúde, um incêndio no transformador deixou a região sem eletricidade desde às 3h30.

Por causa da interrupção no fornecimento de energia por parte da Enel, a Santa Casa está funcionando somente com o que é produzido pelo gerador.

O hospital informou que acionou a Enel ainda na madrugada e relatou que a empresa esteve no local, mas informou que a troca do transformador danificado só será feita durante o dia.

A Santa Casa recomendou ainda que o uso de energia nos setores internos seja reduzido para evitar um apagão até a troca do transformador.

Em nota, a Enel informou que uma equipe especializado iniciou os reparos para restabelecer o fornecimento de energia nesta manhã. A empresa esclareceu que o atendimento foi aberto de madrugada. Porém, por questões de segurança dos colaboradores, equipes de Linha Viva, que atuam nesses casos, trabalham apenas durante o dia.

A concessionária afirmou ainda que o serviço deve ser concluído por volta das 10h30.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.