Enel garante que não pretende vender distribuidora em Goiás

Rumores surgiram nos últimos dias e concessionária informou que manterá acionistas e mercado informados caso haja mudança de planos

Pedro Hara Pedro Hara -
Sede da Enel, no Jardim Goiás, em Goiânia. (Foto: Divulgação/Enel Goiás)

Após surgirem rumores de uma suposta venda nos últimos dias, a Enel informou que não pretende vender distribuidora de energia em Goiás.

Em comunicado, a concessionária informou que “não há qualquer acordo, oferta ou proposta vinculante de alienação de ações da companhia ou de seus ativos”.

Entretanto, caso os planos sejam mudados no futuro, a empresa afirmou que “manterá acionistas e mercado em geral informados”.

A Enel assumiu a distribuição de energia em Goiás no ano de 2017, após adquirir a Celg-D. Desde então, a concessionária recebe críticas devido as falhas sucessivas na prestação do serviço para a população do estado.

No último levantamento divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a empresa foi a terceira colocada no ranking de piores empresas de energia elétrica do país.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade