Família de gambás ganha nova residência após ser achada em loja de Anápolis

Além da mãe, sete filhotinhos estavam no depósito do estabelecimento

Gabriella Licia Gabriella Licia -
(Foto: Divulgação)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros precisou acionada para resgatar uma enorme família de gambás, que estava escondida em uma loja de material de construções, no bairro JK Nova Capital, em Anápolis.

O caso aconteceu na tarde da quarta-feira (27) e comoveu a guarnição envolvida, que encontrou a mãe e os sete filhotinhos no depósito do estabelecimento.

Os bombeiros avaliaram  e todos estavam saudáveis. Diante disso, a decisão foi levá-los para uma mata próxima e os devolver para o habitat natural – a nova residência.

E engana-se quem pensa que esta é a primeira vez de situações envolvendo aparições de animais silvestres em lojas e locais com tráfego de pessoas.

Inclusive, a médica veterinária Elisângela Sobreira contou ao Portal 6 o porquê dos animais acabarem procurando abrigo nas casas e lojas.

Principalmente após o período da chuva, os bichinhos passam a procurar refúgios em locais mais quentes e protegidos. Locais com entulhos e acúmulos também podem ser boas alternativas.

Nestes casos, a melhor escolha é acionar o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate correto dos animais e evitar danos às vidas e ao meio ambiente.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade