Orkut vai voltar? Comunicado publicado no site de rede social intriga a internet

Possibilidade da retomada dos jogos, como Colheita Feliz, e enviar depoimentos deixaram usuários em êxtase

Gabriella Licia Gabriella Licia -
(Foto: Reprodução)

As especulações levantadas após um comunicado emitido no site da antiga rede social Orkut vêm intrigando a internet recentemente.

O site foi desativado há oito anos e, um dia após a compra de Elon Musk do Twitter, o fundador Orkut Buyukkokten reativou a rede e deixou um comentário intrigante: “estou construindo algo novo. Vejo você em breve”.

O programador turco lançou a plataforma interativa no início dos anos 2.000 e contou no comunicado que, à época, alcançou mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo 30 milhões somente no Brasil.

Na carta pública, Buyukkokten ponderou que, atualmente, o mundo precisa, mais do que nunca, de bondade e frisou que as ferramentas virtuais devem unir, e não segregar.

“Eles devem proteger nossos dados, não vendê-los. Eles devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula”, disse.

Reações

No Twitter, inúmeros internautas ficaram em êxtase com a possibilidade da retomada de jogos, como Colheita Feliz, Minifazenda, Café Mania, Buddy Pokem entre outros.

Alguns ainda mencionaram sobre os depoimentos, que eram ótimos para conquistar o crush, à época.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade