Anápolis registra mais de mil novos casos de dengue em menos de um mês

Previsão é que medidas para enfrentar doença sejam divulgadas nesta terça (03) pela Semusa

Lucas Tavares Lucas Tavares -
Vista área de Anápolis. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Anápolis)

Após quase um mês desde a última atualização, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou, ao Portal 6, nesta segunda-feira (02), que Anápolis registrou mais de mil novos casos de dengue em um período de 28 dias.

Ao todo, desde janeiro, já são mais de 5.429 notificações e 4.080 casos confirmados, sendo 1.094 apenas entre os dias 02 e 30 de abril.

Como adiantado pelo Portal 6, o aumento considerável no número de casos era esperado devido ao alto índice de contaminação, mas também por conta da demora na atualização dos números, que ocorre, segundo a Semusa, por causa do alto número de notificações.

Como a situação da cidade se torna cada vez mais preocupante, é previsto que o prefeito Roberto Naves (PP) divulgue, nesta terça-feira (03), uma série de medidas para o enfrentamento da doença.

Como se proteger em casa?

Transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a principal forma de combate a dengue é manter o ambiente limpo, livre de locais propensos para proliferação.

Pneus, lixo em geral, caixas de água e calhas são alguns dos lugares mais comuns e devem ser foco de atenção da população.

Outra medida possível para se prevenir é o uso constante de repelentes, além da vacinação, que já é permitida sob critérios específicos e que está liberada na rede particular.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade