Anápolis continuará precisando de um Centro de Convenções de grande porte

Todas as propostas de desvio de finalidade para o local, a e exemplo das anteriores, continuarão encontrando dificuldades de execução

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Vista aérea do Centro de Convenções de Anápolis. (Foto: Divulgação)

Poucos devem discordar que o Centro de Convenções de Anápolis se tornou um grande elefante branco, com custo alto de manutenção e constante intenção de desvio de finalidade.

Inaugurado às pressas, e inacabado, no final do quarto mandato do ex-governador Marconi Perillo, o local recebeu desde então alguns poucos eventos e exigiu esforço sobre-humano para ficar limpo e ter um gerador de energia ligado à estrutura.

Não deu certo, como desejou o governador Ronaldo Caiado, transformar o equipamento num centro tecnológico para criar trens de ferro.

E agora, caso se materialize, também não será um bom negócio levar parte das secretarias do município para lá.

Me parece que tudo o que for feito diferentemente do propósito original daquela construção será em vão.

O local permanecerá sendo mal e subutilizado e Anápolis não continuará precisando de um centro de convenções que explore o turismo de negócios e eventos que praticamente só essa cidade tem no estado.

ACIA quis

Se voltarmos no tempo, há menos de quatro anos, a ACIA declarou publicamente que gostaria de ser a curadora do mega espaço. Alguém duvida que os comerciantes e industriais de Anápolis não dariam conta do recado?

UEG também

A UEG foi outra instituição que demonstrou querer assumir essa missão. Uma universidade com tantos talentos e capacidade de atração de parceria também não conseguiria?

Não estranhe

Essa é uma discussão que pode e deve ir longe. Vez ou outra a seção Rápidas, esse ornitorrinco jornalístico, vai explorar esse tipo de debate aqui nas notinhas.

Nota 10

Para a Prefeitura de Anápolis por ter aberto mais uma unidade com perfil pediátrico na cidade. Somente a UPA não estava suportando a demanda.

Nota Zero

Para a gestão do trânsito em Anápolis. Os trevos do Recanto do Sol, Ayrton Senna e Havan faz parecer que a cidade está na Índia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade