Homem é preso pela PM com arma e artigos de pesca ilegal em Goiás

Suspeito tentava escapar da patrulha do Batalhão Ambiental por uma estrada de terra próxima a GO-154

Augusto Sobrinho Augusto Sobrinho -
Os itens encontrados com ele foram entregues à PC, que investiga o caso. (Foto: Divulgação)

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM) prendeu, na tarde do último sábado (07), um homem com um rifle de caça e artigos de pesca ilegal, em Bonópolis, região Norte de Goiás.

Um veículo suspeito foi identificado durante a patrulha das estradas de terra próximas a GO-154 e após a abordagem, os agentes encontraram diversos materiais proibido pela legislação ambiental.

Com o homem, havia um rifle de caça calibre 22 escondido em um colchão, 57 munições, três sacos de nylon, três tarrafas (objeto para capturar os animais) e seis redes de pesca com mais ou menos 200 metros de comprimento.

Segundo a PM, o dono dos artigos foi conduzido à delegacia de Polícia Civil (PC) em Porangatu, há 100 km do local da apreensão, e indiciado por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo.

Os itens encontrados com ele foram entregues à PC, que investiga o caso. Se condenado, o indivíduo poderá pagar até sete anos de prisão e deverá pagar uma multa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade