De olho em competições nacionais, Kartódromo de Anápolis sedia o Campeonato Goiano

Estrutura passou por reforma no ano passado, mas ainda precisa de melhorias para receber etapa do Brasileiro depois de 14 anos

Lucas Tavares Lucas Tavares -
Kartódromo Internacional de Anápolis. (Foto: Bruno Velasco/Secom)

O Kartódromo Internacional de Anápolis recebe, neste sábado (14), a 3ª etapa do Campeonato Goiano de Kart, com entrada franca.

Localizado na Avenida Brasil Sul, em frente ao Parque da Cidade, a estrutura tem agradado tanto por atletas, como lideranças do esporte.

“É uma pista que os pilotos têm elogiado muito, pela conservação, com circuito de alta e baixa velocidade”, disse o diretor de estruturação da Federação Goiana de Automobilismo (Faugo), Gleyb Ferreira da Cruz.

Após a reforma, entregue no ano passado, o Kartódromo de Anápolis pode, inclusive, voltar a fazer parte do circuito nacional após 14 anos.

Na quinta-feira (12), o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra esteve em Anápolis para visitar as instalações.

“Estamos na esperança e expectativa de receber uma etapa do Campeonato Brasileiro no ano que vem, faltam apenas alguns detalhes serem feitos na pista para conseguirmos atender todas as exigências”, afirmou Gleyb.

Segundo o diretor, além de trazer benefícios para o esporte anapolino, um evento desse porte movimentaria grande parte da cidade, mas para isso ocorrer é preciso alguns ajustes.

“Devido a algumas mudanças no regulamento do esporte é preciso alargar o asfalto da pista em algumas curvas, fazer adequações de estruturação, como pontos para cronometragem e áreas para estacionamento”, concluiu.

A volta do Brasileiro a Anápolis também beneficiaria a economia da cidade. Com centenas de pilotos e membros de estafe se deslocando, a rede hoteleira e o setor de serviços poderiam ter ganhos, de acordo com Gleyb.

A memória afetiva dos amantes de automobilismo, é claro, também ganha. O kartódromo do município foi sede do primeiro título sul-americano de Rubens Barrichello, ícone do esporte no país. Nelson Fittipaldi foi outro piloto que correu no local.

Para a etapa deste fim de semana, a expectativa é de grande público, não só de Anápolis, mas de toda região.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade