Saiba como será o eclipse da Lua de Sangue que poderá ser visto pelos goianos

Próximo evento do tipo só ocorrerá novamente daqui sete anos, em junho de 2029

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
3 signos que ainda não sabem, mas finalmente vão conseguir o que tanto pediu
Eclipse Lunar no eixo touro-escorpião aconteceu na última terça-feira (08). (Foto: Nasa/ Fred Espenak)

O eclipse lunar total, popularmente conhecido como Lua de Sangue, poderá ser visto pelos goianos no inicio da madrugada desta segunda-feira (16).

O fenômeno tem duração estimada de 03h e deve começar por volta das 22h30 de domingo (15) e terminar às 01h53 de segunda-feira.

Para aqueles que buscam um melhor jeito de assistir, o primeiro passo é procurar uma área aberta que ofereça uma ampla visão do céu. Outra recomendação é se atentar aos horários.

De acordo com o Observatório Nacional, o eclipse deve chegar ao ápice exatamente às 01h11, em que a Lua estará completamente coberta pela sombra da Terra.

Durante o evento, será possível contemplar o astro em todas as fases, sendo elas: penumbral, parcial e total. Além disso, haverá também uma mudança na coloração da lua para uma mais avermelhada.

Segundo o instituto, o fenômeno ocorre devido à entrada de alguns raios de sol na atmosfera terrestre. Por isso, o nome Lua de Sangue.

O próximo eclipse do tipo, em que todas as etapas podem ser apreciadas de qualquer região, só ocorrerá em junho de 2029 entre os dias 25 e 26.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade