Compartilhando casos de amor, podcast goiano é sucesso nas redes sociais

Reviravoltas, separações e desilusões são alguns dos elementos que compõem os relatos contados

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Podcast foi lançado em 2020 e conquistou internautas na web. (Foto: Arquivo Pessoal)

Histórias sobre os desdobramentos de um relacionamento são narrativas bastante contadas no dia a dia e que, muitas vezes, conseguem prender atenção e atiçar a curiosidade de quem está escutando.

Reviravoltas, separações, finais felizes e até desilusões são alguns dos elementos que compõem muitos dos relatos compartilhados.

Seja acerca de amor de mães e filhos, irmãos, casais ou amigos, a temática tem inspirado a criação de diversas páginas na internet, como é o caso da jornalista Lara Leão, de 30 anos.

Com o podcast chamado “Sobre todos os casos” (@sobretodososcasos), a goiana tem ganhado espaço nas redes sociais ao divulgar relatos de pessoas sobre histórias de amor.

Em entrevista ao Portal 6, ela conta que a criação do canal surgiu por meio do isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19.

“O Sobre Todos os Casos já existia no Instagram, mas eu usava mais para divulgação de textos pessoais. Durante a pandemia, eu comecei a pensar na ideia de fazer algum outro produto e começar a contar as histórias de outras pessoas”, revela.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sobre Todos os Casos (@sobretodososcasos)

Com a ideia estabelecida, a jornalista decidiu divulgar no primeiro episódio a história de amor vivida entre os avós dela.

O que ela não esperava era a repercussão que o caso tomaria. Após a publicação do relato, Lara passou a receber diversos casos amorosos enviados por desconhecidos.

“No inicio eu pensei em compartilhar casos que não fossem meus, mas acabei compartilhando os dos meus avós. Eu fiquei muito receosa pois a ideia era falar de outras pessoas, só que foi um caso que teve tanta repercussão e foi algo tão espontâneo que me senti acolhida”, diz.

“Depois disso, o retorno foi muito espontâneo. As pessoas começaram a gostar demais e compartilhar nas redes sociais e enviar as próprias histórias”, completa.

De acordo com Lara, alguns dos relatos mais recebidos são sobre romances que não deram certo e desilusões amorosas.

“O que eu mais recebo são os romances falidos e que não deram certo. Mas os que mais repercutem são aqueles com finais felizes”, alega.

Segundo ela, a criação da página serviu como suporte tanto para ela quanto para os ouvintes durante a pandemia.

“Percebi que o projeto tem o poder de ajudar as pessoas. Alguns estavam isolados e enviavam mensagem para mim falando que se acalmavam quando escutam e até tinha uma rotina criada para escutar as histórias”, revela.

A fascinação e paixão por contar histórias não é algo recente na vida de Lara. Segundo ela, a admiração pelos relatos é algo proveniente da avó.

“Eu sempre gostei de ouvir história, até conto isso no episódio piloto. Eu ia para casa da minha avó porque ela sempre tinha uma história para contar e eu adorava escutar”, conta.

Agora, com a repercussão alcançada, Lara afirma ter planos de expandir o produto, mas que ainda estão incertos.

“Eu tenho muitos planos, mas o problema é a minha falta de tempo. O podcast cresceu mais do que eu achei que ia dar conta, mas tenho planos de expandir só que não há nada concreto por agora”, explica.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade