Semana começa com expectativa de frio de até 4ºC em Anápolis

Frente fria deve chegar ao estado na quarta-feira (18) e começar a perder a intensidade apenas no final de semana

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Temperaturas mais amenas no estado começam a ser sentidas nesta quinta-feira. (Foto: Reprodução)

Os anapolinos amantes de temperaturas baixas podem comemorar e tirar os casacos do armário, pois uma frente fria está chegando a Goiás e deve derrubar os termômetros na cidade.

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), Anápolis pode ter até 4ºC nos próximos dias.

O gerente do órgão, André Amorim, explicou ao Portal 6 que a massa de ar polar deve chegar na quarta-feira (18), derrubando as temperaturas.

“Os prognósticos ainda demonstram esse avanço da massa de ar polar. Na quarta-feira, essa massa já chega aqui em Goiás e já proporciona, a princípio, temperaturas de 10 C°. Na quinta, podemos chegar até 4 C° de temperatura”, afirmou.

Mesmo que a previsão mostre a chegada apenas para o meio da semana, os termômetros já começaram a apresentar queda nesta segunda-feira (16), que amanheceu com um clima mais fresco.

O especialista explicou que o friozinho deve permanecer durante toda a semana. Porém, a massa de ar polar perde intensidade no fim de semana. A dica é que os anapolinos se organizem para evitar sofrer.

“É interessante que a população procure se planejar a partir já de, só tem amanhã terça-feira (17), mas na quarta-feira a tendência é as temperaturas estarem baixando aí de quarta para quinta. Então a população já deve procurar se preparar aí para esses próximos dias de frio”, pontuou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.