Ponte na BR-153 em Aparecida de Goiânia é concluída e trânsito é liberado no local

Obras começaram no início do ano após erosões na pista provocadas pelas chuvas que caíram na região

Pedro Hara Pedro Hara -
Trecho foi liberado após passar por avaliação da ANTT. (Foto: Divulgação/Triunfo Concebra)

Após quatro meses de obras, a ponte sobre o Ribeirão Santo Antônio, no km 508 da BR-153, em Aparecida de Goiânia, foi concluída nesta terça-feira (17) pela Triunfo Concebra, concessionária que administra o trecho.

Foi necessária a reconstrução da via após chuvas que provocaram diversas erosões no início deste ano. Ao todo, mais de 90 profissionais participaram do processo.

Segundo a concessionária, a sinalização vertical e horizontal na rodovia foi refeita para oferecer maior segurança aos condutores que trafegam no local.

A Triunfo Concebra informou que um dos motivos para as avarias foi o sistema de drenagem ultrapassado da via, que não estava mais suportando a capacidade de vazão de águas da chuva no Ribeirão Santo Antônio.

A liberação ocorreu após inspeção conjunta com representantes da Polícia Rodoviária Federal, da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres e equipe técnica da Triunfo Concebra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade