Fábrica de armas é inaugurada no DAIA e deve produzir 90 mil pistolas por ano

Indústria, que fechou parceria para utilizar tecnologia da Eslovênia, é a primeira autorizada pelo Exército em 80 anos

Lucas Tavares Lucas Tavares -
DFA Defense. (Foto: Divulgação)

Após anos de espera, foi inaugurada, na última segunda-feira (16), a mais nova fábrica de armas do Brasil, localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).

Com parceria tecnológica Arex, da Eslovênia, a empresa DFA Defense planeja produzir 90 mil pistolas calibre 9mm, por ano.

Além disso, a fábrica espera gerar mais de mil empregos diretos e indiretos, e estima faturar aproximadamente R$ 2,5 bilhões, a partir de 2023, em cinco anos.

Outras gigantes do mercado armamentista tentaram fechar acordo para a fabricação dos produtos em Anápolis, mas não obtiveram sucesso.

Esta é a primeira vez, em 80 anos, que o Exército Brasileiro autoriza a fabricação de armas leves, como pistolas e rifles, no Brasil.

O principal foco desses produtos é atender caçadores, atiradores e colecionadores, que devem se encaixar em alguns quesitos para adquirir a posse da arma.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade