Adolescente de 13 anos é levado para delegacia após ameaçar massacre em colégio

"Recado" foi escrito em parede do banheiro masculino e menino explicou ao Conselho Tutelar que tudo não passava de uma brincadeira

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Adolescente de 13 anos ameaçou fazer massacre em escola municipal de Rio Verde. (Foto: Reprodução).

Um estudante da rede municipal de ensino de Rio Verde, cidade localizada no Sudoeste Goiano, foi levado à delegacia após ameaçar fazer um massacre na escola em que estuda.

O caso ocorreu nesta quarta-feira (18). O adolescente, de 13 anos, deixou o “recado” em uma parede do banheiro masculino.

“Haverá um massacre amanhã. Como prova deixarei uma bala de arma na porta do 6ºD”, dizia a mensagem.

Ao Portal 6, o Conselho Tutelar Norte de Rio Verde, que foi acionado pela direção da instituição para lidar com a ocorrência, afirmou que tudo não passou de “uma brincadeira de mau-gosto”.

“O menino disse que fez aquilo sem pensar nas consequências, apenas para assustar os colegas. Ele vem de uma família bem tranquila, sem histórico de violência”, explicou o conselheiro Clisio Ferreira.

Ele ainda pontuou que o adolescente não possui registros de problemas com outros estudantes ou com professores, sendo identificado pela coordenação como um “aluno tranquilo”.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada na escola e levou o garoto, acompanhado pelos responsáveis, até a Delegacia de Polícia (DP) de Rio Verde.

“Ele apresentava estar arrependido, até assustado com a repercussão que teve. O adolescente não esperava que tivesse consequências, foi mais para chamar atenção mesmo”, destacou o conselheiro.

Na DP, foi registrado um boletim de ocorrência de ato infracional. O estudante foi encaminhado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), onde receberá acompanhamento psicológico.

“O Conselho Tutelar também fará visitas regulares à família do garoto, para dar orientações e prestar auxílio ao adolescente e aos pais dele”, complementou Clisio Ferreira.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.