Anápolis tem registro de geada e carro congelado em noite de frio recorde

Medição oficial diz que cidade teve temperatura de 6ºC, mas sensação térmica beirou zero

Rafael Tomazeti Rafael Tomazeti -
Geada mudou panorama de chácara em Anápolis. (Foto: Clayton César)

Moradores de Anápolis foram surpreendidos com geada no amanhecer desta quinta-feira (19), após a noite mais gelada de 2022.

Um dos casos foi registrado no povoado de Branápolis, no extremo leste da cidade. Clayton César Rodrigues se deparou, pouco depois das 7h, com cerca de um quarto de sua pastagem congelada pelo fenômeno.

“[Estimo] Cerca de 25% da grama ficou queimada pela geada”, disse. Como não há plantação na chácara, não houve prejuízos.

O frio foi tão intenso que criou uma crosta de gelo até mesmo em pedaços de madeira da propriedade. Ao Portal 6, Clayton revelou que tem a chácara há dois anos e não houve geada em outras ondas de frio.

No Estância Vale das Brisas, também no leste da cidade, Rosemeri Schmidt também observou o fenômeno. Gotículas de gelo ficaram impregnadas nas folhas do gramado.

No Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), um trabalhador se deparou com o carro literalmente congelado na madrugada. O teto e o vidro ficaram encrostados de gelo por conta das baixas temperaturas da madrugada.

Veja o vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Noite mais fria

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a noite de quinta-feira foi a mais fria do ano em Anápolis e diversas cidades do estado,

Conforme a medição oficial, a cidade teve 6,8ºC. No entanto, a ventania derrubou a sensação térmica. Institutos de meteorologia informaram que a sensação térmica chegou a 1ºC no município.

Em Goiânia, os termômetros marcaram exatos 5ºC, no dia mais frio da história para o mês de maio, de acordo com o Cimehgo.

A temperatura mais baixa em Goiás nesta quinta-feira foi registrada em Jataí, no Sudoeste, com 2,7ºC.

Veja as temperaturas mais baixas do estado nesta quinta-feira (19), conforme o Cimehgo

Jataí: 2,7ºC
Mineiros: 2,9ºC
Cristalina: 3,6ºC
Rio Verde: 3,8ºC
Morrinhos: 4,3ºC
Pires do Rio: 4,6ºC
Goiânia: 5ºC
Bom Jesus de Goiás: 5,6ºC
Luziânia: 5,6ºC
Catalão: 5,9ºC
Itumbiara: 6,5ºC
Caiapônia: 6,5ºC
Goianésia: 6,5ºC
Anápolis: 6,8ºC
São Simão: 7,3ºC
Aragarças: 8,1ºC
Cidade de Goiás: 8,5ºC
Posse: 11,4ºC
Porangatu: 11,8ºC

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade