Jogador que iniciou carreira em Goiás consegue feito invejável em campeonato europeu

Atacante rodou por diversos clubes do velho continente até alcançar a marca expressiva nesta temporada

Pedro Hara Pedro Hara -
Atacante iniciou a carreira no Trindade. (Foto: Reprodução/Twitter SC Braga)

O atacante Galeno, de 24 anos, que atualmente defende o Porto de Portugal, mas que começou a carreira no futebol goiano, foi vice-artilheiro da Liga Europa com seis gols marcados.

A competição é a segunda mais importante do continente europeu. A final foi disputada na última quarta-feira (18), quando o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, venceu o Rangers, da Escócia, nos pênaltis e foi campeão.

Apesar de atuar pelo Porto, todos os seis gols do jogador foram marcados pelo Braga, também de Portugal, na primeira fase da disputa.

Galeno é natural de Barra do Corda (BA), mas iniciou a carreira no Trindade, em 2015. Após passar pela equipe da Capital da Fé, foi para o Grêmio Anápolis.

Logo depois de defender o Grêmio, o jogador atuou pela equipe B do Porto. Ele ainda rodou por equipes como Portimonense e Rio Ave, antes de ir para o Braga, onde se sagrou vice artilheiro da Liga Europa nesta temporada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade