Bebê de apenas 11 meses morre com dengue hemorrágica em Goiás

A criança foi internada, teve melhora clínica, mas piorou e chegou ao hospital já muito debilitado

Isabella Valverde -
O pequeno Heitor, de apenas 11 meses, chegou a ser transferido para o HCN, em Uruaçu, mas não resistiu. (Foto: Reprodução)

O pequeno Heitor Francisco de Moura, de apenas 11 meses de vida, morreu vítima de dengue hemorrágica no Hospital Estadual Centro-Norte Goiano (HCN), local em que estava internado, em Uruaçu, município do Norte de Goiás.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Niquelândia, município de origem da família do bebê, disse ao G1 que ele recebeu o diagnóstico da doença em um hospital do município na última terça-feira (17) e ficou internado de um dia para o outro.

Após ter apresentado melhora no quadro clínico, o pequeno recebeu alta na quarta-feira (18). Contudo, já na sexta-feira (20), acabou piorando e precisou ser transferido para uma unidade de saúde que pudesse oferecer maior suporte.

A direção do HCN, por sua vez, relatou ao G1 que o Heitor chegou “já em estado muito grave, com quadro de choque hipovolêmico, e em poucas horas, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória”.

“A unidade deu todo o suporte necessário ao paciente e foram realizadas manobras de reanimação, porém, devido à gravidade observada já na chegada à unidade, infelizmente, o quadro evoluiu para óbito”, afirmou o hospital.

A criança ficou internada de sexta-feira para sábado (21), quando acabou não resistindo ao agravamento da doença e morreu na unidade hospitalar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.